Coronavírus

Não há novo acordo com a Saúde sobre fornecimento de doses adicionais, diz Butantan

Os dois contratos fechados, no total de 100 milhões de doses CoronaVac, já foram cumpridos

Por Da Redação
Ás

Não há novo acordo com a Saúde sobre fornecimento de doses adicionais, diz Butantan

Foto: Antonio Ferreira/TV TEM

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que não há novos acordos com o Ministério da Saúde para aquisição de mais doses da CoronaVac contra a Covid-19, para além das 100 milhões de doses contratadas anteriormente.

"Estamos, nesse momento, tratando do envio de vacinas para outros países da América da Sul e, inclusive, da África. E também aqui (no Brasil), para os estados brasileiros que firmaram contrato com o Butantan", disse Dimas Covas em entrevista coletiva na última quarta-feira (29).

Conforme Dimas, os dois contratos com a Saúde, que envolviam o total de 100 milhões, 46 milhões e 54 milhões, já foram cumpridos pelo Butantan, que já entregou todos os imunizantes. 

"O Butantan não negociou em nenhum momento com o Ministério o fornecimento de doses adicionais", afirmou ele. "O contrato com o Ministério já foi encerrado e estamos, agora, atendendo outros parceiros", acrescentou. 

A pasta da Saúde ainda não se manifestou se há possibilidade de aquisição de mais doses da CoronaVac. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário