• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • 'Não me sinto mais seguro para voltar em Itaparica', diz vítima após ter Jet Ski furtado na ilha

'Não me sinto mais seguro para voltar em Itaparica', diz vítima após ter Jet Ski furtado na ilha

Em denúncia ao Farol da Bahia, Elton Gonçalves explicou como conseguiu recuperar o equipamento após dois dias de buscas

Por Da Redação
Ás

'Não me sinto mais seguro para voltar em Itaparica', diz vítima após ter Jet Ski furtado na ilha

Foto: Reprodução

O presidente do Clube do Jet da Bahia, Elton Gonçalves, denunciou ao Farol da Bahia a falta de segurança na Ilha de Itaparica, cidade cerca de 40 km de Salvador, onde teve o seu Jet Ski furtado durante a madrugada da última terça-feira (6). O "Azulão" como foi batizado o veículo aquático, foi encontrado na tarde de quinta-feira (7), após o desaparecimento ter repercutido no município e os suspeitos terem sido vistos utilizando a moto. 

"Itaparica é um ponto que a gente que navega na Baía de Todos-os-Santos sempre gostou de ficar por sem um local com boas praias, boas pousadas e hotéis. Então estamos sempre por lá, independente da estação do ano porque não navegamos somente no verão, mas fui surpreendido dessa vez", disse Elton.

À reportagem, ele explicou que sempre estacionou o equipamente em frente do Hotel Icaraí. "Ele fica na beira da mar e me proporciona uma visão privilegiada no jet, que eu deixei muito bem ancorado na noite de terça-feira. Não tinha maré alta que justificasse ele ter se soltado e eu nem estava admitindo a hipótese de ter sido um furto porque eu sempre fico ali", pontuou o presidente do clube que reúne navegadores de jet. 

Após perceber que foi vítima do crime, Elton buscou ajuda de colegas e amigos do esporte, além de ter contratado um avião para salto de paraquedistas no intuito de tentar localizar o "Azulão", que só foi resgatado por volta das 15h de quinta-feira (8), após ter sido abandonado pelos suspeitos.

"Fizemos toda essa busca aérea e pelo mar e na quinta-feira para a nossa surpresa, as pessoas que furtaram o jet estavam passeando com o equipamento. Eles foram vistos porque a notícia do crime repercutiu e as pessoas reconheceram porque eles estavam sem colete e quem é motonauta não pilota colete", explicou.

O profissional pontou ao Farol da Bahia que o caso foi registrado em Boletim de Ocorrência na delegacia de Itaparica e que um inquérito será instaurado para que as autoridades policiais localizem os suspeitos responsáveis pelo furto. "Já estão buscando imagens da orla de Itaparica para tentar localizar eles", acrescentou. 

"Infelizmente já estou ouvindo muitas pessoas falando que não vão voltar em Itaparica tão cedo, por causa da insegurança na ilha, principalmente as pessoas desse meio náutico. Graças a Deus deu tudo certo e encontramos, mas eu poderia não ter encontrado. A minha estratégia é não voltar mais em Itaparica porque eu não me sinto mais seguro. A questão agora é segurança. Sinceramente, vou me resguardar e vou evitar ir lá porque agora sou vítima", finalizou em tom de crítica. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário