"Não me surpreende que o presidente critique", diz Maia sobre Bolsonaro
Bolsonaro criticou a aliança do PT com o DEM
Foto: Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, se pronunciou afirmando não ficar surpreso com o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro em relação a união de partidos em apoio à candidatura de Baleia Rossi. "Não me surpreende (...) Só compreendem o nosso gesto aqueles que defendem a democracia antes de tudo. Aqueles que respeitam diferenças e valorizam o diálogo", disse ele ao usar as redes sociais nesta sexta-feira (08).
Não me surpreende que o presidente Bolsonaro critique a união de partidos em apoio à candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara. Só compreendem o nosso gesto aqueles que defendem a democracia antes de tudo. Aqueles que respeitam diferenças e valorizam o diálogo.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) January 8, 2021
Bolsonaro usou a frase "Pelo poder, água e óleo se misturam" ao se referir a Maia. "O Rodrigo Maia, quando votou pela cassação da Dilma, deu um voto criticando o PT, (dizendo) que perseguiu o pai dele quando era prefeito no Rio. Deu um voto firme, objetivo, apontando que o PT era a maior desgraça do mundo. Hoje, está junto com o PT nas eleições da Presidência da Câmara. Pelo poder, água e óleo se misturam. Se bem que ali acho que não é água e óleo, não, são duas coisas muito parecidas", afirmou o presidente.
Nas eleições, Bolsonaro apoia o deputado do centro, Arthur Lira (PP-AL).