• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • "Não somos nós que nos recusamos a negociar, são eles”, diz Putin sobre pacificação da guerra
Mundo

"Não somos nós que nos recusamos a negociar, são eles”, diz Putin sobre pacificação da guerra

Guerra iniciada em 24 de fevereiro é o conflito mais mortífero na Europa

Por Da Redação
Ás

"Não somos nós que nos recusamos a negociar, são eles”, diz Putin sobre pacificação da guerra

Foto: Divulgação / Presidência russa

A Rússia está pronta para negociar com as partes envolvidas na guerra contra a Ucrânia, segundo a declaração de Vladimir Putin, neste domingo (25). Porém, de acordo com o do presidente russo, Kiev e seus apoiadores ocidentais se recusaram a negociar. 

“Estamos prontos para negociar com todos os envolvidos sobre soluções aceitáveis, mas isso é com eles – não somos nós que nos recusamos a negociar, são eles”, disse Putin à televisão estatal Rossiya 1, em entrevista transmitida.

Para Putin, a Rússia está agindo na “direção certa” durante o conflito na Ucrânia, isso porque, segundo ele,  o Ocidente, liderado pelos Estados Unidos, está tentando separar o país. 

“Acredito que estamos agindo na direção certa, estamos defendendo nossos interesses nacionais, os interesses de nossos cidadãos, nosso povo. E não temos outra escolha a não ser proteger nossos cidadãos”, disse Putin.

A guerra iniciada em 24 de fevereiro é o conflito mais mortífero na Europa desde a Segunda Guerra Mundial e o maior confronto entre Moscou e o Ocidente desde a Crise dos Mísseis de Cuba em 1962. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário