"Não tem por que cobrar tarifa de desempregado”, diz Giovani Damico sobre tarifa do transporte público
Pré-candidato a prefeitura de Salvador foi o convidado desta sexta (2) do Lado B
Foto: FB Comunicação
O pré-candidato para eleição municipal, Giovani Damico do Partido Comunista Brasileiro (PCB), afirmou, nesta sexta-feira (2), durante a sabatina do Lado B, que a tarifa do transporte público da capital baiana deveria ser zerada para estudantes e pessoas desempregadas.
“Eu acho que a gente tem que ter um ponto de partida e esse é um princípio para o funcionamento social. Para as pessoas que não têm condições de pagar, a gente tem uma base de arrecadação de recursos que deve possibilitar que essas pessoas que não têm condições de pagar tenham uma tarifa zero. A gente não tem por que cobrar tarifa de estudante, a gente não tem por que cobrar tarifa de desempregado” disse.
Apesar de reconhecer os tramites que envolvem a arrecadação municipal, para Damico a medida não impactaria os cofres públicos.
“É muito difícil a gente fazer uma implementação de tarifas. Completa, no formato que a gente tem hoje de transporte público, ainda com situações de arrecadação com muitos problemas na base de arrecadação municipal, mas do ponto de vista de fazer uma tarifa social, que zere para as pessoas que não têm condição de pagar, para que estão desempregados e para estudantes, é só uma medida que poderia tranquilamente ser implementada sem maiores complicações para os cofres públicos”.
Assista declaração: