• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • "Não tem prioridade em relação às chuvas", diz Marta Rodrigues sobre Prefeitura
Salvador

"Não tem prioridade em relação às chuvas", diz Marta Rodrigues sobre Prefeitura

Salvador foi a cidade em que mais choveu em todo Brasil na última terça-feira (9)

Por Da Redação
Ás

"Não tem prioridade em relação às chuvas", diz Marta Rodrigues sobre Prefeitura

Foto: Farol da Bahia

A vereadora Marta Rodrigues (PT), afirmou nesta quarta-feira (10), que as ocorrências em Salvador decorrentes dos impactos das fortes chuvas indicam um descaso do poder público. A vereadora considera que deveria haver um cuidado prévio com a cidade, para que as chuvas não impactassem de maneira tão incisiva determinadas localidades. 

"(Prefeitura) não tem prioridade em relação às chuvas. Mais de 2 mil famílias desalojadas, passando dificuldade. Se a prefeitura sabe que tem uma previsão de chuva, deveria limpar os canais antecipadamente, não deixar lixo acumular. Sabemos que a população também não contribui, mas cabe ao poder público fazer essa limpeza antecipada, porque se você limpa, você previne", declarou.

Salvador foi a cidade em que mais choveu em todo Brasil na última terça-feira (9). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a capital baiana teve o maior volume de chuva do país em 24h, registrando 91,4mm. 

O acumulado de chuvas das últimas semanas vem afetando diversas localidades da capital. Ao todo, 468 ocorrências registradas, grande parte delas de deslizamentos de terra, avaliação de imóvel alagado e ameaça de deslizamento. 

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.