"Não temos nada pra comemorar", diz Rui sobre dados da Covid-19 na Bahia
Segundo e o governo tem atuado em áreas específicas para tentar conter a pandemia do novo coronavírus
Foto: Reprodução
O governador Rui Costa explicou durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), que o governo tem atuado em áreas específicas para tentar conter a pandemia do novo coronavírus.
"Temos tratado por região e por cidade. Como se fosse um incêndio, atuamos por focos. Nesse momento temos algumas cidades que estão acima da média: Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Conceição do Almeida, Itaberaba", pontuou.
Segundo o gestor estadual, a demanda por leitos hospitalares caiu, assim como houve uma estabilização da doença na Bahia. Os dados, no entanto, não são motivos de comemoração.
"A doença no estado, de alguma forma, vemos que estabilizou. A demanda por leitos hospitalares está em crescimento de 1,5 por dia. Em maio estava em 10%. A boa notícia é que estabilizou. A má é que parou num patamar muito alto. Estamos com mil casos diários novos e em torno de 50 óbitos por dia, isso é alto. Podemos ver uma luz no fim do túnel, mas não temos nada a comemorar. A expectativa é que haja um envolvimento maior principalmente das pessoas que testam positivo, tem chegado muitos relatos de pessoas que depois que contraem a doença vão pra rua, essa é uma péssima notícia. Significa que vamos demorar de cair a taxa de contaminação. Não temos como fiscalizar as pessoas individualmente. Temos que contar com o nível de consciência das pessoas", ressaltou.