• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • “Não temos pressa”, afirma Trump sobre acordo para diminuir tarifas

“Não temos pressa”, afirma Trump sobre acordo para diminuir tarifas

Afirmações de Donald Trump foram feitas depois de um almoço com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, em Washington

Por Da Redação
Ás

Atualizado
“Não temos pressa”, afirma Trump sobre acordo para diminuir tarifas

Foto: Alan Santos/Agência Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atestou nesta quinta-feira (17) que não está ansioso para fazer acordos com outros países sobre as tarifas comerciais estabelecidas pela Casa Branca a vários produtos importados de mais de uma centena de países.

As afirmações de Trump foram feitas depois de um almoço com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, em Washington (EUA)

“Haverá um acordo comercial. Espero firmemente por isso, mas será um acordo justo”, declarou Trump quando perguntado por jornalistas sobre como anda as negociações com a União Europeia (UE).

“Não temos pressa. Vamos ter pouquíssimos problemas para chegar a um acordo com a Europa ou com qualquer outro”, assegurou o presidente americano.

Na véspera, representantes do governo do Japão não tiveram sucesso nas tratativas com as autoridades norte-americanas sobre o tarifaço. De acordo com Trump, “muitas conversas de alto nível” está ocorrendo com vários países.

“Estamos nos movendo bem. Praticamente todos querem negociar”, disse.
Comunicada na semana passada, a resolução de Trump de suspender por 90 dias as maiores tarifas impostas à UE e outros parceiros comerciais foi bem acolhida pelos europeus e fez com que diversos países aumentassem as negociações com os EUA.

A princípio, a UE foi foco de tarifas mútuas de 20% dos EUA. Elas foram diminuídas para 10%, porém aumentarão novamente se não houver um acordo com o bloco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário