• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Não tenho dúvida de que foi a decisão acertada para o Brasil, diz Alcolumbre sobre derrubada de veto

Não tenho dúvida de que foi a decisão acertada para o Brasil, diz Alcolumbre sobre derrubada de veto

Congresso derrubou o veto do presidente que impedia a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia

Por Juliana Dias
Ás

Não tenho dúvida de que foi a decisão acertada para o Brasil, diz Alcolumbre sobre derrubada de veto

Foto: Reprodução

Depois de dois meses, o Congresso Nacional conseguiu derrubar o veto (26/20) do presidente Jair Bolsonaro que impedia a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia, que são responsáveis pelo emprego de seis milhões de trabalhadores. O Senado obteve 64 a 2 pela derrubada e a Câmara 430 a 33. O próprio governo orientou pela derrubada, depois de um acordo que, segundo o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, mostra que há uma relação institucional honesta entre parlamento e Executivo.

"Eu não tenho dúvida que a decisão que o Congresso tomou hoje de derrubar um veto presidencial com o apoio do governo foi a decisão acertada para o Brasil e no tempo certo. Esse é um gesto que estamos antenados com os problemas da sociedade brasileira e conectados com aqueles que mais precisam", registrou Alcolumbre ainda antes da votação, ao deixar o Senado rumo ao seu estado Amapá, para acompanhar a situação do apagão elétrico que atinge quatorze dos dezesseis municípios do Estado desde a noite desta terça (3). O motivo foi o incêndio em uma subestação da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), que não tem previsão para o restabelecimento do serviço.

Ainda assim, Alcolumbre fez questão de agradecer o papel da imprensa na conscientização da população e do governo quanto à importância da derrubada do veto e destacou outras votações do dia, que permitiram, segundo ele, a abertura de créditos para ministérios que permitirão a continuidade de obras e a manutenção de empregos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.