"Não tenho nada contra a pessoa da Aline Peixoto", diz deputado Leandro de Jesus
Para o parlamentar, Tom Araújo "preenche os requisitos"
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), disse, durante a sabatina do ex-deputado estadual Tom Araújo, na tarde desta segunda-feira (6), que não “tem nada contra a pessoa da Aline Peixoto”.
O deputado estava previsto para participar da sabatina da esposa do Ministro da Casa Civil, Rui Costa, na manhã desta segunda-feira, mas foi substituído por Luciano Simões Filho (UB).
“Reafirmando aqui que não se trata o meu posicionamento, a minha opinião, de nada pessoal. Não tenho nada contra a pessoa da Aline Peixoto e não tenho nada contra a pessoa isso falando de particularidade”.
Em seu discurso, o deputado assume que não conhecia o candidato Tom Araújo, mas elogiou a trajetória do postulante após afirmar que pesquisou sua trajetória. “Não sabia nem quem era Tom Araújo, mas obviamente por ter sido prefeito e deputado já ouvia falar do nome. Fui pesquisar quem é Tom Araújo. Isso é importante, temos que saber quem é a pessoa na sua atuação enquanto pessoa pública com base nos requisitos objetivos que nós temos que analisar aqui e já foi externado aí todo o seu currículo, parabéns pelo currículo porque você preenche os requisitos. Isso é inquestionável”, afirmou.
Logo após, voltou a falar da enfermeira Aline Peixoto. “Diferente da candidata anterior que obviamente pairo muitas dúvidas sobre a sua capacidade técnica. Ponto é sobre isso aqui, que a gente tem que falar. [...] Quanto a questão, vale ressaltar aqui, foi tão dita a questão da mulher, preciso falar sobre isso aqui e não vou falar, nem atacar a pessoa da Aline Peixoto. Poderíamos ter qualquer mulher que preenchesse os requisitos, Aline está tirando o lugar de uma outra mulher, qualquer uma de vocês aqui, inclusive que preste os requisitos para estar lá e que quisesse obviamente. Então esta situação não prestigia as mulheres na verdade está tirando um lugar de uma mulher que poderia estar lá com os requisitos preenchidos e cumprindo realmente muito bem o papel como o Tom está preenchendo aqui. Estou falando de requisitos objetivos. Nada pessoal”, concluiu.