• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Não tenho nada contra ser humano nenhum, seja homem gay, mulher lésbica", afirma Isidório ao negar transfobia
Brasil

"Não tenho nada contra ser humano nenhum, seja homem gay, mulher lésbica", afirma Isidório ao negar transfobia

Deputado se declarou ser contrário ao casamento homoafetivo

Por Da Redação
Ás

"Não tenho nada contra ser humano nenhum, seja homem gay, mulher lésbica", afirma Isidório ao negar transfobia

Foto: Reprodução / Avante

Após repercussão, o deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) disse, nesta quarta-feira (27), que não desrespeitou as pessoas LGBTQIA+. Ele foi acusado de ter feito comentários preconceituosos e de ter cometido transfobia contra a deputada Erika Hilton (PSOL-SP), no dia 20 de setembro. 

"Tenho em mim um perfil de respeitar todo mundo. Na minha fala, quando disse que Deus criou macho e fêmea, e que todos nascem homem ou mulher – portanto, não têm condição do retorno, a não ser com os direitos que cada um tem do seu corpo, com a medicina, são realidades que estão aí – quero deixar claro que não tenho nada contra ser humano nenhum, seja homem gay, mulher lésbica", afirmou.

Apesar de afirmar que apoia a manutenção de direitos civis à comunidade, o deputado se declarou ser contrário à proposta em votação durante a discussão do Projeto de Lei que impede o reconhecimento do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. 

"Na semana passada, fiz aquelas falas, mas quero reiterar que sou respeitador de todos os cidadãos e cidadãs, porque ninguém é melhor que ninguém. Todos são iguais perante à lei. Repito que confesso e respeito o sexo da Bíblia e da natureza, mas respeito todas as diversidades. Mas sei que negar direitos a essas pessoas, se estivesse Jesus aqui, ele não iria por nenhuma escolha negar-lhes", disse Isidório.

Leia mais: Erika Hilton abre representação contra Isidório e pede indenização de R$ 3 milhões por falas transfóbicas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário