"Não tenho peito de aço", diz Bolsonaro sobre governo não conceder carro blindado para sua chegada
Casa Civil esclareceu que nenhum ex-presidente tem direito a veículo blindado
Foto: Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro fez críticas ao governo por não lhe ceder carros blindados para acompanhar a sua volta ao Brasil nesta quinta-feira (30). Em um vídeo, o presidente afirma que não tem "peito de aço" e que vai providenciar um carro blindado por conta própria.
Em nota, a Casa Civil alegou que "nenhum ex-presidente tem direito a utilização de carro blindado. Conforme prevê a Lei no 7.474, de 8 de maio de 1986, os ex-presidentes têm direito a dois veículos oficiais e os respectivos motoristas. Nenhum ex-presidente utiliza veículos blindados cedidos pela Presidência da República".
Mais cedo ainda nesta quinta-feira (30), o presidente do PL na Bahia fez críticas a Casa Civil por substituir os dois veículos blindados que deveriam estar a disposição de Bolsonaro, por outros dois não blindados. Roma alegou que essa atitude mostra que Rui Costa é "mesquinho".
"Essa atitude do ministro Rui Costa, revela a forma mesquinha que ele encara a política. Para que fragilizar a segurança de um adversário ?", Afirmou.