"Não vamos deixar criminalidade tomar conta", diz delegada-geral da PC após onda de violência
Heloísa Brito reforça o compromisso da PC contra a criminalidade e comenta sobre críticas políticas
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
A delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, falou durante o Desfile Cívico do 7 de setembro em Salvador, nesta quinta-feira (07), sobre o aumento de casos de violência nos últimos dias no estado, especialmente na capital. Ela afirmou que a pasta continua trabalhando no mapeamento das facções criminosas através de investigação, operações policiais e pedidos de prisões.
"O que eu posso dizer é que o trabalho continua de modo intenso, porque a gente não vai deixar que a criminalidade tome conta da nossa cidade, nem do nosso estado, então podem contar com a Polícia Civil", disse Heloísa.
Sobre as críticas recebidas pela condução da segurança pública do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, para uma possível troca do comando geral da polícia, ela disse.
"As críticas fazem parte do processo, nós estamos em um estado democrático. Eu penso que quando se faz uma crítica, a intenção deve ser sempre no sentido de melhorar e auxiliar. Eu tenho certeza que todos os baianos estão vibrando por uma Bahia mais segura e mais tranquila, e nosso dever como servidor público, é trabalhar para que isso aconteça, então faz parte do processo", pontuou Heloísa.