Mundo

Nasa organiza operação para estudar OVNIs

Segundo agência espacial americana, o tema preocupa tanto a segurança nacional como o tráfego aéreo

Por Da Redação
Ás

Nasa organiza operação para estudar OVNIs

Foto: Reprodução

A Nasa informou na última quinta-feira (9) que, no segundo semestre, vai iniciar uma investigação sobre objetos voadores não identificados. De acordo com a agência espacial americana, não existe evidência de que os fenômenos tenham origem extraterrestre, mas o tema preocupa tanto a segurança nacional como o tráfego aéreo.

O objetivo da agência é aproveitar a ocasião para desestigmatizar o tema. "Um dos resultados deste estudo seria fazer com que todos entendam que o processo científico é válido para tratar de todos os problemas, inclusive deste", disse Thomas Zurbuchen, administrador associado da Nasa, em coletiva de imprensa.

A operação que está programada para começar no início do outono boreal, deve durar nove meses e produzir um relatório que será disponibilizado ao público. Esta é a primeira vez que a Nasa vai investigar fenômenos inexplicáveis.

Ainda de acordo com a agência espacial, os trabalhos devem recolher dados que já existem, determinar os que faltam, qual é a melhor maneira de coletá-los, e decidir quais ferramentas serão necessárias para analisá-los no futuro.

"Hoje, temos um conjunto muito limitado destas observações", disse David Spergel, astrofísico que vai liderar o trabalho. "Isso dificulta na hora de tirar conclusões", considerou.

No entanto, especialistas da Nasa afirmam que existe uma montanha de dados de governos, empresas privadas, associações e inclusive indivíduos, mas que precisam ser reunidos. O orçamento destinado ao projeto não excederá os 100.000 dólares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.