• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Natal Orquestrado tem apresentações nos fins de semana de dezembro
Bahia

Natal Orquestrado tem apresentações nos fins de semana de dezembro

Neste sábado, Praça da Revolução recebe a Banda de Música Maestro Wanderley

Por Da Redação
Ás

Natal Orquestrado tem apresentações nos fins de semana de dezembro

Foto: Reprodução

As Orquestras dos maestros Sergio Benutti e Fred Dantas, com a participação especial da cantora Manu Dourado, as Banda de Música da Guarda Civil Municipal e Maestro Wanderley  e o Coral Ecumênico da Bahia abrem o primeiro final de semana de programação do “Natal Orquestrado”, iniciativa inédita da Prefeitura de Salvador, e que faz parte da programação do Natal Salvador 2021.

Os concertos continuarão durante o mês de dezembro e acontecerão neste sábado (4), em Periperi (Praça da Revolução), 9 e 10 no Rio Vermelho (Largo da Mariquita), 11 e 12 no Centro Histórico (Largo do Cruzeiro do São Francisco), 18 e 19 no Bonfim (Largo da Colina Sagrada) e 21 e 22 na Pituba (Praça Ana Lúcia Magalhães).

No sábado, dia 4, a partir das 17h30, a Praça da Revolução recebe a Banda de Música Maestro Wanderley. A partir das 18h30 o Coral Ecumênico da Bahia volta a se apresentar e às 19h30, a  Orquestra Fred Dantas sobe ao palco interpretando uma seleção de músicas de diversos países que trazem como tema o Natal, a bondade e a esperança. A orquestra irá tocar as músicas mais consagradas dessa época, mas também um pouco da musicalidade que a Bahia projetou internacionalmente.

Neste dia a jovem cantora Manu Dourado, de 13 anos, fará uma participação especial. Aluna do Instituto dos Cegos da Bahia, Manu canta desde os seis anos de idade. Apaixonada pela MPB, ela também tem um repertório cheio de canções dos Beatles. “Acredito muito que a música traz felicidade e através dela desejo um Natal e Ano Novo de muita esperança”, declara a jovem artista.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário