• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Naufrágio na costa leste da Calábria, na Itália, mata pelo menos 33 imigrantes

Naufrágio na costa leste da Calábria, na Itália, mata pelo menos 33 imigrantes

Vítimas seriam refugiados do Irã, Paquistão e Afeganistão

Por Da Redação
Ás

Naufrágio na costa leste da Calábria, na Itália, mata pelo menos 33 imigrantes

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pelo menos 33 pessoas morreram após um barco com imigrantes naufragar na costa leste da Calábria, na Itália, informam agências internacionais de notícias neste domingo (26). Até o momento, 27 corpos foram encontrados às margens de Steccato di Cutro, um balneário na província de Crotone. De acordo com a imprensa local, outros corpos ainda serão resgatados.

A embarcação, trazendo imigrantes do Irã, Paquistão e Afeganistão, bateu contra rochas em um mar agitado. Agências afirmaram que ao menos 40 pessoas sobreviveram ao naufrágio. A agência de notícias Adnkronos disse que mais de 100 pessoas estavam a bordo do navio, enquanto a AGI, outra agência de notícias italiana, disse que um bebê e várias crianças estavam entre os mortos.

A Itália é um dos principais pontos de desembarque de imigrantes que tentam entrar na Europa por via marítima. A rota do Mediterrâneo central, no entanto, é uma das mais perigosas do mundo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário