Navio petroleiro foi atingido por mísseis, informa Irã
O vazamento foi estancado mais tarde, de acordo com a agência de notícias do Irã

Foto: Reprodução/Marinha Real
Nesta sexta-feira (11), dois mísseis atingiram um tanque iraniano que atravessava o Mar Vermelho perto da costa da Arábia Saudita, de acordo com autoridades do Irã.
Não há, por enquanto, pronunciamento da Arábia Saudita sobre o ataque, e oficiais sauditas não responderam a pedidos de entrevistas.
A TV estatal iraniana disse que a explosão danificou dois armazéns dentro do navio tanque e causou um vazamento no Mar Vermelho perto da cidade portuária de Jiddah. O vazamento foi estancado mais tarde, de acordo com a agência de notícias do Irã.
O nome do navio atingido é Sabiti. Os seus mecanismos de localização haviam sido ligados na sexta, no fim da manhã no Mar Vermelho. Ele estava a cerca de 130 quilômetros a sudeste de Jiddah, de acordo com dados do MarineTraffic.com.
O navio carrega cerca de 1 milhão de barris de óleo cru, segundo a empresa Refinitiv.
Se for confirmado que esse incidente é uma agressão, será mais um capítulo da deterioração das relações entre os iranianos, os sauditas e os Estados Unidos, segundo a Dryad Maritime, uma empresa de segurança no mar.
É provável que a região, que esteve calma no último mês, passe por um novo período de ameaças no mar, de acordo com a companhia.