Política

"Nem ele está fazendo política até aqui, nem eu", explica Rui sobre ACM Neto

Governador da Bahia criticou a postura do governo federal no combate ao coronavírus

Por Da Redação
Ás

"Nem ele está fazendo política até aqui, nem eu", explica Rui sobre ACM Neto

Foto: SECOM

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) , comparou a forma como o estado e os líderes políticos têm agido com a pandemia do coronavírus, com a forma como o governo federal tem conduzido a situação.

Em entrevista ao Uol, nesta quarta-feira (1), Rui elogiou seu maior adversário, ACM Neto (DEM) e chegou a insinuar que o presidente Jair Bolsonaro deveria adotar a mesma atitude do demista.

"É preciso coordenação, serenidade, é preciso ser cirúrgico no que nós vamos fazer, o que manter funcionando, o que vai parar. Para isso nós precisávamos ter uma concertação, diálogo entre os governadores e o governo federal, deixando a política de lado. Não é possível ficar fazendo política, troca de acusações num momento como esse. Diversas pessoas, o Brasil inteiro compreendeu isso. Aqui, por exemplo, na Bahia, nós temos um caso que merece registro: o prefeito de Salvador é do DEM, eu sou do PT. Nem ele está fazendo política até aqui e nem eu. Nós resolvemos conversar e estamos conversando. Todos os dias com medidas conjuntas, alinhadas sobre o que fazer para conter o avanço do coronavírus", explicou.

Rui e Neto brigam para saber quem vai conseguir eleger o próximo prefeito de Salvador. No momento, no entanto, os rivais têm adotado um discurso ameno e participado efetivamente de entregas e reuniões voltadas ao coronavírus em conjunto.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.