Brasil

"Nenhum idoso no Brasil ficará para trás", afirma Damares

A ministra anunciou um programa do 'Disk 100' para o atendimento dos idosos durante a pandemia

Por Da Redação
Ás

"Nenhum idoso no Brasil ficará para trás", afirma Damares

Foto: Reprodução

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, apresentou nesta quinta-feira (30), ações voltadas para a proteção da população idosa durante a pandemia do novo coronavírus. A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva em conjunto com o Ministério da Cidadania.

Dentre uma das ações do Ministério está o 'Eixo Saúde', que realizou a distribuição de 5,8 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), voltado para idosos e profissionais das Instituição de Longa Permanência do Idoso (ILPIs) e testes rápidos para mais de 2,3 milhões de pessoas idosas.

Além disso, Damares revelou que o serviço oferecido pelo Disk 100, voltado para os atendimentos de denúncias de violência, será ampliado para os idosos que se sentirem sozinhos durante a pandemia. O serviço gratuito terá atendimento de 24 horas.

"O Disk 100 agora não é só para denunciar a violência contra idosos, queremos oferecer conforto e consolo", revelou a ministra. Ainda de acordo com Damares, "Nenhum idoso no Brasil ficará para trás".

Damares também alertou sobre o aumento no número de denúncias de violência domésticas durante o período de isolamento social. De acordo com um levantamento feito pelo ministério, houve um aumento de 9% nas denúncias feitas através do 'Ligue 180' no mês de março. A média diária entre os dias 1 e 16 de março foi de 3.045 ligações recebidas e 829 denúncias registradas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.