• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Neoenergia Coelba identifica ligações clandestinas em Teixeira de Freitas e Alcobaça no sul da Bahia
Bahia

Neoenergia Coelba identifica ligações clandestinas em Teixeira de Freitas e Alcobaça no sul da Bahia

Distribuidora identificou fraudes em bares, restaurantes, distribuidora de bebidas e barraca de praia

Por Da Redação
Ás

Neoenergia Coelba identifica ligações clandestinas em Teixeira de Freitas e Alcobaça no sul da Bahia

Foto: Divulgação

A Neoenergia Coelba identificou cinco ligações clandestinas em estabelecimentos nas cidades de Teixeira de Freitas e Alcobaça, no sul da Bahia. A operação realizada na semana passada flagrou bares, restaurantes, uma distribuidoras de bebidas e uma barraca de praia com ligações irregulares. 

Em Alcobaça, os agentes da distribuidora de energia constataram que os estabelecimentos flagrados estavam ligados diretamente na rede elétrica, sendo retirados 20 metros de fiação utilizadas para realizar a fraude e representavam riscos à população. A operação teve apoio de duas guarnições da Polícia Militar.

Já em Teixeira de Freitas, as unidades tiveram o fornecimento de energia suspenso e fizeram o religamento de forma irregular, configurando a fraude. A energia recuperada nas operações foi de 42 mil kWh, suficiente para abastecer cerca de 500 residências durante um mês.

Para o gerente de Gestão da Receita da Neoenergia Coelba, Rodrigo Almeida, é importante denunciar casos de suspeita de furto de energia. “É preciso destacar a importância da denúncia em caso de suspeita de fraudes, visto que estabelecimentos comerciais flagrados com irregularidades praticam concorrência desleal, uma vez que levam vantagem indevida em relação a outras empresas do setor que atuam dentro da legalidade”, explicou.

Como denunciar?

O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até a oito anos de reclusão pela prática ilegal. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do telefone 116 ou pelo site da Neoenergia Coelba.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário