• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Netanyahu comenta possível ataque do Irã: 'vamos responder a qualquer um que nos fira ou planeje nos ferir'
Mundo

Netanyahu comenta possível ataque do Irã: 'vamos responder a qualquer um que nos fira ou planeje nos ferir'

Declaração acontece após possível ameaça de ataque por retaliação das forças iranianas

Por Da Redação
Ás

Netanyahu comenta possível ataque do Irã: 'vamos responder a qualquer um que nos fira ou planeje nos ferir'

Foto: Divulgação/Departamento de Estado dos EUA

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Natanyahu, afirmou na quinta-feira (4) que vai responder a qualquer um que tente atacar o país. Nesta manhã, as forças armadas israelenses se preparavam para receber um possível ataque de retaliação após a morte de generais iranianos em Damasco. 

Em um encontro ministerial, Benjamin Netanyahu afirmou que Israel responderá a “qualquer um que nos fira ou planeje nos ferir”.

Na segunda-feira (1°), houve um bombardeio no Irã e existe a possibilidade do ataque ter sido comandado por Israel. Com a possibilidade de retaliação, cresceram os temores de uma ampliação da guerra. 

Israel não confirmou nem negou envolvimento no ataque, mas o Irã prometeu vingança pela morte de dois generais e cinco conselheiros militares no bombardeio no complexo diplomático iraniano na capital síria, na segunda. 

“Por anos, o Irã tem agido contra Israel diretamente ou por meio de suas linhas auxiliares. Portanto, Israel está agindo contra o Irã e suas linhas auxiliares, defensivamente e ofensivamente”, afirmou Netanyahu. “Saberemos como nos defender e agiremos de acordo com o princípio simples de que feriremos qualquer um que nos fira ou planeje nos ferir”, acrescentou.

Netanyahu conversou sobre as ameaças iranianas com o presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden. que reafirmou o apoio do país a Israel caso realmente aconteça um ataque do Irã. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário