Netflix anuncia fim do serviço de entregas de DVDs
Empresa afirmou que o seu serviço por correios segue até o segundo semestre deste ano

Foto: Netflix
A Netflix anunciou, na última terça-feira (18), o fim do "DVD.com" nos Estados Unidos. O serviço pioneiro ajudou a empresa a se tornar a maior referência em serviço de streaming.
“Nosso objetivo sempre foi fornecer o melhor serviço para nossos membros, mas como o negócio continua diminuindo, isso se tornará cada vez mais difícil”, diz o comunicado publicado pelo CEO Ted Sarandos. “Portanto, queremos sair em alta e enviaremos nossos discos finais em 29 de setembro de 2023”.
De acordo com os dados da Netflix, o serviço chegou a ter mais de 16 milhões de inscritos simultâneos no país durante o seu auge. Os clientes recebiam os DVDs escolhidos por correio em um envelope vermelho.
A reprodução de filmes online começou apenas em 2007, mas o aluguel de DVD ainda era o principal serviço da empresa. O Brasil não chegou a receber o delivery, conhecendo o serviço já como streaming em 2011.
“Nos sentimos muito privilegiados por poder compartilhar noites de cinema com nossos membros do DVD por tanto tempo, muito orgulhosos do que nossos funcionários alcançaram e empolgados em continuar agradando os fãs de entretenimento por muitas décadas”, escreveu Ted Sarandos. “A todos que já adicionaram um DVD à fila ou esperaram na caixa de correio a chegada de um envelope vermelho: obrigado”.