Netflix muda método para calcular audiência de filmes e séries da programação
Nova audiência será contabilizada como 'visualizações'
Foto: Divulgação/Netflix
A Netflix anunciou que vai passar a usar a audiência média de sua programação como "visualizações", que são as horas visualizadas divididas pelo tempo de execução total, como métricas para analisar a audiência dos seus principais filmes e séries.
Por meio de um comunicado, a empresa afirmou que ouviu os comentários de que "fornecer apenas as horas visualizadas nas listas das 10 principais séries e filmes era difícil contextualizar”, sendo assim, optaram pela modificação.
Segundo eles, "não existe uma métrica de streaming perfeita", mas acreditam que estão no caminho de uma "boa evolução".
“Nossa esperança é que, ao ser consistente e transparente sobre o que as pessoas estão assistindo, a Netflix possa oferecer a todos – consumidores, criadores, analistas e imprensa – melhores percepções sobre como é o sucesso no streaming em geral”, diz o comunicado do serviço.
Confira a lista de filmes mais vistas
1. “Alerta Vermelho”
2. “Não Olhe para Cima”
3. “O Projeto Adam”
4. “Bird Box”
5. “Agente Oculto”
6. “Pequenos Grandes Heróis”
7. “Glass Onion: Um Mistério Knives”
8. “Resgate”
9. “Troco em Dobro”
10. “Continência ao Amor”