Neto oficializa pré-candidatura de Bruno Reis a prefeitura em 2020
O evento reuniu caciques antigos como Lúcio Vieira Lima e trouxe novos, como Dayane Pimentel
Foto: Gilberto Júnior | Farol da Bahia
O prefeito ACM Neto oficializou, sem surpresas, nesta segunda-feira (6) o apoio a pré-candidatura do vice-prefeito Bruno Reis (DEM).
"É com a responsabilidade do meu dever que eu digo a cidade que tanto amo e que dediquei a minha vida nesses últimos sete anos que eu digo a vocês: Salvador, aquele que está preparado para ser o grande prefeito de Salvador chama-se Bruno Reis", declarou, em um discurso adocicado.
O evento de anúncio, que mais parecia uma convenção adiantada, reuniu caciques antigos como Lúcio Vieira Lima e trouxe novos, como Dayane Pimentel. Todos em um apoio conjunto ao nome de Bruno.
A escolha de Neto por um evento de pompa não foi só para distribuir o nome de Reis com todo estilo. Aliás, a escolha da data (Dia de Reis) também não. Ao preferir divulgar o anúncio - que outrora seria feito em uma coletiva - em um grande evento político, o prefeito se protege de qualquer tipo de ação de seus opositores junto ao Tribunal Superior Eleitoral. A lei eleitoral não permite o uso da máquina pública para a realização de campanha.
Neto também cedeu espaço e testou a fidelidade de seus aliados, que compareceram ou não ao evento. Amigo de longas datas do prefeito, o secretário de Saúde municipal, Léo Prates, foi um dos que preferiu não bater continência para Reis.
Com a abertura da corrida eleitoral, o vice-prefeito sai na frente em busca de negociações com legendas em troca de apoio político. Reis já garantiu o apoio do PSL, PSDB, Cidadania e do bloco liderado pelo presidente da Câmara, Geraldo Júnior (SD). O bloco é formado PTB, PSC, MDB e SD.