Neymar é dispensado de julgamento no Supremo Tribunal de Barcelona
Atacante do PSG é acusado de fraude fiscal
Foto: Reprodução/TV Globo
Após duas horas, Neymar Júnior foi dispensado do julgamento que ocorreu no Supremo Tribunal de Barcelona, na Espanha, na manhã desta segunda-feira (17). O atacante do Paris Saint-Germain é acusado de corrupção empresarial e o Ministério Público do país pede dois anos de prisão e pagamento de multa no valor de 10 milhões de euros, cerca de R$ 51 milhões. As irregularidades teriam acontecido durante sua contratação pelo Barcelona, em 2013.
Além dele, seus pais, Nadine e Neymar, e os ex-presidentes do Futbol Club Barcelona, Josep Maria Bartomeu e Rosell, e do Santos, Odílio Rodrigues, também são réus. Todos são acusados pela empresa DIS e pelo Ministério Público espanhol de crimes fiscais relacionados à transferência do brasileiro do Santos para o Barcelona.
A defesa do jogador, no entanto, nega as acusações e argumenta que no Brasil, onde o contrato foi assinado, não é considerado crime. Ao longo das próximas duas semanas, o craque do futebol brasileiro terá que retornar ao tribunal para depor. O julgamento vai continuar até 31 de outubro.