• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Neymar faz hat-trick, Brasil faz quatro pra cima do Peru e alcança liderança das Eliminatórias
Esportes

Neymar faz hat-trick, Brasil faz quatro pra cima do Peru e alcança liderança das Eliminatórias

Seleção não faz partida de encher os olhos, mas craque põe jogo no bolso e ajuda Seleção a conquistar triunfo

Por Da Redação
Ás

Neymar faz hat-trick, Brasil faz quatro pra cima do Peru e alcança liderança das Eliminatórias

Foto: Daniel Apuy/Getty Images

O técnico Tite conseguiu um grande presente no 50º jogo sob comando da Seleção. De virada, e com hat-trick de Neymar, o Brasil bateu o Peru por 4 a 2, em confronto disputado na noite desta terça-feira (13), no estádio nacional do Peru, em Lima, pela segunda rodada das eliminatórias. Com resultado, a Seleção alcançou a liderança das eliminatórias, com seis pontos conquistados, mesma pontuação da Argentina, que vem em segundo.

A Seleção teve um desempenho bem abaixo do que foi demonstrado diante da Bolívia. Obviamente o Peru era um adversário de mais nível, porém, a equipe verde amarela, pouco criou na partida e até pareceu perdida em certas ocasiões. A linha alta defensiva montada pelos peruanos também dificultou as ações brasileiras. Ao longo da partida, os comandados de Tite encontraram espaços na recomposição defensiva feita pelo Peru, que também demonstrava sinais de fragilidade

No primeiro bom lance da partida, o Peru já abriu o placar. Aos seis minutos após ataque dos donos da casa, Marquinhos afastou mal a bola e Carrillo chegou chutando forte e no canto, para vencer o goleiro Weverton.

O Brasil esteve próximo de empatar o jogo pouco tempo depois. Após longo lançamento em profundidade, Richarlison ajeitou de cabeça para Firmino dentro da área, o atacante finalizou bem, mas o goleiro Gallese fez bela defesa para evitar o gol.

O Peru deu certo trabalho ao Brasil. Explorando bem as jogadas de velocidade, principalmente, pelas laterais do campo, o time da casa esteve distante de uma superioridade abundante, mas após abrir o marcador, recuou e passou a jogar com mais intensidade no contra-ataque, o que fez os zagueiros e laterais terem dificuldades para se defender.

Já melhor na partida e equilibrando as ações ofensivas ao longo dos 45 minutos, o Brasil conseguiu empatar aos 26 minutos, quando após levantamento na área, Neymar disputou a bola com o defensor e a bola tocou na mão do defensor, que também puxou a camisa do craque na jogada, e o árbitro assinalou o pênalti, que o camisa 10 com muita categoria, só deslocou o goleiro para igualar o marcador.

Antes da ida ao intervalo, a Seleção ainda teve uma oportunidade clara de virar o marcador. Aos 41 minutos, Renan Lodi fez belo cruzamento do lado direito para Firmino, livre de marcação, nas costas do marcador, e voou bonito para cabecear, mas a bola passou raspando a trave. Uma chance inacreditável desperdiçada, que acarretou no empate na etapa inicial.

Assim como foi no começo da partida, o Peru voltou a ser perigoso novamente, desta vez, na segunda etapa.

Aos cinco minutos de partida, após subida ao ataque, a bola sobrou pra Trauco chutar cruzado e obrigar o goleiro Weverton a fazer boa defesa para evitar que os donos da casa voltassem à frente do placar.

o Brasil respondeu aos nove minuto, em bela cobrança de falta de Neymar, mas que subiu um pouco acima do gol de Gallese.

Com postura superior no jogo, propondo o jogo, avançando ao ataque, o Peru não tardou para fazer o segundo gol sobre o Brasil. Aos 13 minutos, após cobrança de lateral para dentro da área, a zaga brasileira mais uma vez afastou mal e, a bola sobrou nos pés de Tapia, que chutou na direção do gol, a bola desviou em Rodrigo Caio e foi no contrapé de Weverton, que nada pôde fazer para desviar o trajeto da bola até o fundo das redes.

Correndo atrás do prejuízo logo em seguida, o Brasil igualou novamente o placar aos 19 minutos, quando após escanteio cobrado por Neymar, Firmino cabeceou para o gol, e a bola ia ultrapassando a linha, quando Richarlison deu um toque, só para empurrar para o gol.

Igualar o marcador fez a Seleção adotar uma postura ainda mais ofensiva no jogo. Aos 34 minutos, após contra-ataque em velocidade, Everton tocou para o meio da área, e Neymar foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado, que o próprio camisa 10, mais uma vez, com muita categoria, só deslocou o goleiro e mandou para o fundo do gol, virando o marcador em Lima, e dando números finais a partida.

Mesmo em vantagem, o Brasil não sentou no resultado e manteve a postura ofensiva até o fim do jogo, ainda teve a vantagem de jogar com uma mais quando Zambrano foi expulso, após agressão em Richarlison, o que tornou o trabalho da Seleção ainda mais fácil, que caminhou tranquilamente para conquistar os primeiros três pontos longe de casa sem maiores problemas.

Contudo, antes do apito final do árbitro, ainda sobrou tempo para Neymar marcar o hat-trick na partida. Aos 48 minutos, após contra-ataque em velocidade puxado por Everton, o Cebolinha deu lindo passe para Everton Ribeiro dentro da área, e o meia tocou na saída do goleiro, mas bola bateu na trave, e sobrou nos pés do camisa 10, que só completou para o gol para encerrar o placar.

A próxima partida da Seleção Brasileira será no próximo sábado (14), às 21h30, no estádio do Morumbi, diante da Venezuela.

Análise da Seleção na partida

Apesar de ter marcado os gols no jogo, a Seleção não fez uma partida de encher os olhos. A equipe cedeu espaços para o Peru, encontrou dificuldades, especialmente pelas laterais, local onde os donos de casa encontraram mais facilidade para avançar, e teve pouca criatividade no jogo. Os comandados de Tite demonstravam uma mobilidade um tanto lenta quando tinham a posse de bola, tanto que os gols não ocorreram em jogadas trabalhadas, mas em lances ocasionais de marcação do time local e falha defensiva.

O meio de campo contribuiu para a má partida da Seleção. Com Philippe Coutinho apagado na partida, o time perdeu em qualidade e criatividade nos avanços ao ataque, e principalmente, em municiar os atacantes para eventuais finalizações. Assim como a pouca participação dos volantes que pouco pisaram na área. As mudanças na segunda etapa foram essenciais para que o time subisse de produção.

Mesmo não tendo feito aquela partida maravilhosa, o Brasil tem um craque, e graças a esse craque, tem a capacidade de ganhar jogos mesmo nos momentos de mais dificuldade. Outro jogo em que Neymar pôs no bolso com uma ótima atuação, não apenas pelos gols, mas pela movimentação, por buscar o jogo, por ajudar na recomposição da defesa e ter o faro de artilheiro. Um autêntico camisa 10 que os brasileiros têm o prazer de poder ver jogar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário