Neymar passará por cirurgia e ficará fora do PSG por até quatro meses
Expectativa é que Neymar não atue mais na atual temporada, que termina em junho
Foto: Reprodução/Twitter
O Paris Saint-Germain (PSG) anunciou, em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (6), que Neymar será submetido a um procedimento cirúrgico no tornozelo direito já nos próximos dias. Lesionado desde a última semana, o atacante brasileiro já tinha sido dado como desfalque para a partida contra o Bayern de Munique, pela Champions League.
"Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse contraída em 20 de fevereiro, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital ASPETAR em Doha. Espera-se um atraso de 3 a 4 meses antes de seu retorno aos treinos coletivos", consta a nota.
Com a nova informação, a expectativa é que Neymar não atue mais na atual temporada, que termina em junho. A lesão em pauta aconteceu no dia 19 de fevereiro, em partida contra o Lille, válida pelo Campeonato Francês. Até o momento, o jogador vinha adotando um tratamento mais conservador, mas com resultados não muito interessantes. Dessa forma, o clube optou pelo procedimento operatório.
"Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade", escreveu o clube francês.