Neymar revela que Copa do Mundo de 2026 será última da carreira dele
Jogador brasileiro voltou a jogar pelo Al-Hilal em outubro, após um ano afastado por uma grave lesão no joelho
Foto: Reprodução
O jogador brasileiro Neymar Júnior, de 32 anos , revelou que a Copa do Mundo de 2026 será a última edição que contará com a participação dele. Em entrevista ao CNN, na terça-feira (7), Neymar declarou que "fará de tudo" para conquistar o hexacampeonato da seleção brasileira.
O atacante voltou a jogar pelo Al-Hilal em outubro do ano passado, após ter ficado um ano afastado por uma grave lesão no joelho. Na ocasião, a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e amigos do craque comemoraram o retorno.
Desde que retornou, Neymar disputou apenas dois jogos, e começou no banco de reservas em ambos. Na segunda partida disputada, o atacante se lesionou novamente, e precisou ser substituído. O atleta ficou 28 minutos em campo na partida.
A seleção brasileira não apresenta bons resultados nas Eliminatórias Sul-Americanas. A seleção está na quinta colocação da competição, com 18 pontos. Mesmo estando de fora do elenco do campeonato, Neymar prestou apoio aos jogadores brasileiros.
"Confio muito no meu time, nos jogadores que estão surgindo, que são novos, é uma equipe muito nova. Não estamos hoje no lugar onde a gente queria estar. Acho que, juntos, a gente vai conseguir algo muito grande", disse.
A imprensa internacional tem gerado especulações da possibilidade de Neymar voltar a jogar com o argentino Lionel Messi e o uruguaio Luíz Suárez, ex-companheiros no Barcelona, após o jogador afirmar que seria "incrível" o retorno do trio.
Atualmente Messi e Suárez integram o elenco da equipe, Inter Miami, dos Estados Unidos. Embora Neymar tenha demonstrado certo interesse em se reunir com os antigos companheiros, o jornalista César Luis Merlo defendeu, em novembro do ano passado, que existe um acordo do astro brasileiro com o clube Santos.