• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Neymar voltará a jogar pela Seleção em 2025, após consenso entre CBF e jogador
Esportes

Neymar voltará a jogar pela Seleção em 2025, após consenso entre CBF e jogador

Conversas entre Neymar e comissão técnica levaram à decisão de que o momento é de atingir melhor forma física

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Neymar voltará a jogar pela Seleção em 2025, após consenso entre CBF e jogador

Foto: Vitor Silva/CBF

O retorno de Neymar à Seleção Brasileira está marcado para março de 2025. Em consenso, o jogador e a comissão técnica decidiram que ele não estará na convocação divulgada na próxima sexta-feira (1º), para as partidas contra a Venezuela e Uruguai.

O camisa 10 da seleção ficou um ano e dois meses sem jogar, durante recuperação de Neymar da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo há um ano. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) monitorou de perto o processo. A decisão é de que os minutos necessários para Neymar entrar em forma serão jogados pelo Al Hilal.

No último dia 21, Neymar voltou aos gramados. O brasileiro entrou aos 32 do segundo tempo e jogou cerca de 27 minutos contando os acréscimos. Com a perspectiva de que uma convocação neste momento representaria uma minutagem menor, chegou ao consenso entre todos os envolvidos de que março, contra os líderes Argentina e Colômbia, é o momento ideal para o retorno.

A Seleção convocação da sexta-feira será às 15h, no horário de Brasília, para a Data Fifa de outubro. No dia 14, após período de treinos em Belém, o Brasil enfrenta a Venezuela, em Maturín, às 17h. Já no dia 19, o adversário será o Uruguai, às 21h45, na Fonte Nova, em Salvador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.