Nikolas encerra ato em Brasília com críticas a Alcolumbre e oração pelo Brasil: 'Estamos aqui para despertar o país'
O deputado federal também afirmou que irá visitar os manifestantes que foram atingidos pelo raio na Praça do Cruzeiro

Foto: Reprodução
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, neste domingo (25), que o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (UB), tem sido omisso ao não instalar a CPMI do Banco Master, instituição envolvida em denúncias de fraude financeira. A declaração foi feita durante um ato realizado no encerramento de uma caminhada liderada pelo parlamentar, entre Minas Gerais e o Distrito Federal.
Durante o discurso, Nikolas também criticou contratos firmados entre o Banco Master e o escritório de advocacia da esposa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado citou ainda episódios de corrupção e falou sobre a atuação do crime organizado no país.
Ao final do evento, Nikolas Ferreira fez uma oração pelo Brasil e disse esperar que “corações de quem ainda está dormindo” despertem diante do cenário político nacional.
“E nós estamos aqui, acima de tudo, para poder despertar este país. E eu não tenho dúvidas de que se você veio para cá com a intenção correta no seu coração, você já acordou”, disse.
À coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, o parlamentar afirmou que vai visitar no hospital seus apoiadores que foram atingidos por um raio durante a manifestação. Segundo Nikolas, ele está "levantando" os hospitais para onde as vítimas foram levadas. “Eu vou visitar eles. Tem alguns que estão em estado grave”, disse o deputado.
A descarga elétrica do raio ocorreu pouco antes das 13h e atingiu pessoas que aguardavam a chegada do grupo, na Praça do Cruzeiro, em Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros, 72 pessoas foram atingidas pelo fenômeno, sendo pouco mais de 30 hospitalizadas, e delas, oito em caso grave.


