Nikolas sugere impeachment de Alcolumbre após negativa sobre Moraes
Deputado responde publicação do presidente do Senado nas redes sociais

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados | Andressa Anholete/Agência Senado
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sugeriu o impeachment do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), após a negativa do senador em pautar o pedido feito contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Nikolas respondeu à publicação em que Alcolumbre afirma que "nem com 81 assinaturas" dos senadores pretende pautar o impeachment do ministro do Supremo. Pelas redes sociais, o deputado respondeu: "Então serão dois impeachments".
Veja abaixo a publicação:
Reprodução/X
Deputados e senadores da oposição ocuparam os plenários das Casas para obstruir os trabalhos e pressionar Alcolumbre e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para atender suas reivindicações, em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada por Moraes.
Impeachment de Moraes
Na última sexta-feira (1º), Nikolas divulgou uma petição para o impeachment do magistrado, no qual os pedidos, apresentados ao longo dos últimos anos por parlamentares e cidadãos, precisam apontar crime de responsabilidade, um tipo de infração de natureza política descrita na Lei nº 1.079, de 1950.
O crime de responsabilidade envolve condutas que atentem contra a Constituição ou contra o funcionamento do Estado. O volume de pedidos, por si só, não garante que algum deles avance. O trâmite depende de decisão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que avalia os requisitos formais e decide se encaminha a denúncia para análise de uma comissão especial.
LEIA MAIS:
• Deputada bolsonarista leva filha bebê para ocupação da Câmara, admite uso de criança como “escudo”, e é acionada no Conselho Tutelar
• Motim bolsonarista inviabiliza Câmara por 30 h e Motta só consegue abrir sessão após Lira intervir
• Em meio a motim na Câmara, Hugo Motta foi impedido de sentar na cadeira da Presidência
• Senado retoma as atividades e aprova isenção do Imposto de Renda
• Impeachment de Moraes alcança 41 assinaturas e é protocolado no Senado; veja quem assinou