Nikolas sugere impeachment de Alcolumbre após negativa sobre Moraes

Deputado responde publicação do presidente do Senado nas redes sociais

Por Da Redação
Às

Nikolas sugere impeachment de Alcolumbre após negativa sobre Moraes

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados | Andressa Anholete/Agência Senado

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sugeriu o impeachment do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), após a negativa do senador em pautar o pedido feito contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. 

Nikolas respondeu à publicação em que Alcolumbre afirma que "nem com 81 assinaturas" dos senadores pretende pautar o impeachment do ministro do Supremo. Pelas redes sociais, o deputado respondeu: "Então serão dois impeachments".

Veja abaixo a publicação:

Reprodução/X

Deputados e senadores da oposição ocuparam os plenários das Casas para obstruir os trabalhos e pressionar Alcolumbre e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para atender suas reivindicações, em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada por Moraes.

Impeachment de Moraes

Na última sexta-feira (1º), Nikolas divulgou uma petição para o impeachment do magistrado, no qual os pedidos, apresentados ao longo dos últimos anos por parlamentares e cidadãos, precisam apontar crime de responsabilidade, um tipo de infração de natureza política descrita na Lei nº 1.079, de 1950.

O crime de responsabilidade envolve condutas que atentem contra a Constituição ou contra o funcionamento do Estado. O volume de pedidos, por si só, não garante que algum deles avance. O trâmite depende de decisão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que avalia os requisitos formais e decide se encaminha a denúncia para análise de uma comissão especial.

LEIA MAIS:

• Deputada bolsonarista leva filha bebê para ocupação da Câmara, admite uso de criança como “escudo”, e é acionada no Conselho Tutelar
• Motim bolsonarista inviabiliza Câmara por 30 h e Motta só consegue abrir sessão após Lira intervir

• Em meio a motim na Câmara, Hugo Motta foi impedido de sentar na cadeira da Presidência
• Senado retoma as atividades e aprova isenção do Imposto de Renda
Impeachment de Moraes alcança 41 assinaturas e é protocolado no Senado; veja quem assinou

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário