'Nikolas vai definir o que é homem e o que é mulher', diz Eduardo Bolsonaro
Deputado ironizou fala transfóbica durante evento da posse de Michelle Bolsonaro como presidente do PL Mulher
Foto: Reprodução/Redes Socias
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reforçou nesta terça-feira (21) durante evento da posse de Michelle Bolsonaro como presidente do PL Mulher, a fala transfóbica do deputado Nikolas Ferreira (PL-SP).
Na ocasião, Eduardo disse que o “deputado Nikolas vai definir agora o que é um homem e uma mulher”. A declaração ocorreu após o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, citar a presença do parlamentar no evento.
No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, Nikolas Ferreira subiu na tribuna da Câmara dos Deputados usando uma peruca loira e afirmou que transsexuais não poderiam ser consideradas mulheres.
Em outro momento do evento, o senador Magno Malta (PL-ES) seguiu a mesma linha adotada pelos deputados, ele declarou que mulher só pode ser considerada mulher se tiver útero.
"A mulher é mais forte. Mas tem uma coisa que as faz assim. Mulher nasceu com uma peça a mais. Os homens são mais fracos porque têm essa peça a menos, e nunca vão ter, nem com cirurgia, nem querendo, nem com ideologia. Mulher tem útero. (Homens) nunca terão", disse.