Nio vai lançar compacto elétrico na Europa para brigar com BWM, Mini, Dolphin e Ora
Compacto será lançado este ano no mercado europeu
As tradicionais montadoras europeias estão em cheque com a chegada das chinesas e seus modelos elétricos acessíveis. Depois de BYD Dolphin, GWM Ora e outros, agora marcas chineses premium preparam novos compactos elétricos. É o caso da Nio. O CEO da Nio William Li confirmou a estreia de uma nova divisão de modelos compactos na Europa e ela terá o nome de “Firefly”.
Firefly é a marca e o nome do primeiro veículo elétrico que inclusive será o menor automóvel de Nio já produzido e terá ainda um sistema removível de baterias - o mesmo já apresentado pela própria marca há uma semana em parceria com a CATL.
O CEO William Li apenas confirmou a novidade que será lançada na Europa em 2025. Não há informações sobre a potência do motor, se a tração será dianteira ou traseira e nem mesmo as dimensões.
O Nio Firefly foi desenhado por Kris Tomasson, ex chefe de design da BMW. E tem mais: a Nio disse que além da Europa o Firefly será lançado na Ásia, América Latina e outros mercados. Serão 25 países segundo a Nio.
O preço inicial do Firefly será de US$ 20,4 mil, cerca de R$ 130 mil em valores convertidos e será alinhado a modelos de entrada da Citroën como o e-C3, Renault Twingo entre outros. Na China o Firefly será concorrente do Smart #1, Volkswagen ID.3, Mini Cooper, Link&Co Z20 e Zeekr X.