Autos

Nissan Kicks chega a 350 mil unidades produzidas no Brasil

SUV compacto deve ser apresentado em nova geração esse ano

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Nissan Kicks chega a 350 mil unidades produzidas no Brasil

Lançado em 2016 e prestes a ganhar nova geração, o Nissan Kicks segue como um dos SUVs mais vendidos do país e não é à toa. Agora o modelo compacto chega a 350.000 unidades produzidas no Complexo Industrial em Resende, interior do Rio de Janeiro. 

O veículo número 350.000 foi um Kicks Advance branco pérola com pacote Plus que deixou a fábrica como feito comemorativo.

Nesta no a Nissan produziu 33.000 unidades do SUV que já teve a nova geração anunciada por aqui. Nesta próxima versão o Kicks terá novo design, equipamentos inéditos e provavelmente motor 1.0 turbo 

E o novo Kicks?

Já vendido em vários países com produção no México, o Kicks traz uma nova linguagem visual 

A traseira tem um para-choque com silhueta elevada, deixando a tampa do porta-malas com uma espécie de chanfro, lembrando uma traseira de um sedã. As lanternas estão na vertical e formam um “L” invertido e a dianteira é mais limpa com desenho horizontal.

O interior adota um novo padrão de volante, novos acabamentos dos bancos, duas amplas telas de 24,6 polegadas, sendo uma de painel de instrumentos e outra de central multimídia com conexão com smartphones.

Em relação ao tamanho, o novo Kicks deve manter o tamanho do modelo vendido nos EUA, que é de 4,37 metros de comprimento, o que é 6 cm maior do que o atual, o entre-eixos é de 2,66 metros, a largura é de 1,80 metro e a altura é de 1,63 metro.

O novo Nissan Kicks deve ser equipado com um motor 1.0 litro turbo, que pode entregar até 120 cv e 20 kgfm. Contudo, a montadora ainda não divulgou a potência, disse apenas que fabricará o SUV compacto com essa motorização na fábrica de Resende, no interior do Rio de Janeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário