• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • No Dia da Mulher, ministra diz que Brasil terá mais locais para acolher vítimas de violência

No Dia da Mulher, ministra diz que Brasil terá mais locais para acolher vítimas de violência

Cida Gonçalves também pediu respeito e equidade de gênero

Por Da Redação
Ás

No Dia da Mulher, ministra diz que Brasil terá mais locais para acolher vítimas de violência

Foto: Agência Brasil

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, destacou no pronunciamento nacional pelo Dia Internacional das Mulheres, celebrado nesta sexta-feira (8), que uma das prioridades da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o combate à violência doméstica. Por isso, segundo ela, serão inauguradas mais Casas da Mulher Brasileira ao longo deste ano, locais destinados ao atendimento e acolhimento de vítimas de agressões.

Um levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) revela que 10,6 mil brasileiras foram vítimas de feminicídio de 2015 até 2023. No ano passado, foram mortas 1,4 mil mulheres. "Oito de março é dia de homenagear todas as mulheres do mundo. Mulheres que querem muito mais do que flores. Que exigem, acima de tudo, respeito", afirmou a ministra.

Ela afirmou ainda ser inaceitável a diferença salarial entre homens e mulheres que ocupam o mesmo cargo. "Em pleno século 21, não podemos aceitar que uma mulher ainda receba 22% a menos que o homem ao exercer o mesmo trabalho. E que as mulheres negras recebam menos da metade do salário dos homens brancos", frisou. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário