No Farol: fundador do Fundo da Folia alerta para impacto do lixo nas praias de Salvador
Bernardo Mussi participou do podcast disponível no YouTube da FB Comunicação
Foto: FB Comunicação
O fundador do Projeto Fundo da Folia, coletivo de mergulhadores das praias do Farol e Porto da Barra que recolhe lixo do mar, Bernardo Mussi, participou da última edição do podcast No Farol apresentado por Alessandra Bastos. Mussi criticou o uso de garrafas de vidro nas praias.
"Não tem para que você levar a garrafa de vidro para praia sabendo que vai acontecer esse tipo de coisa. Então é uma coisa fundamental", disse.
Mussi defende que não é necessário a proibição de vendas de produtos e bebidas nas praias, mas reforça que é necessário ações para erradicar a poluição e descarte no mar.
"Nós temos uma relação excelente com os garis com são nossos amigos, parceiros e irmãos, inclusive estão documentário, mas nem sempre é o ambulante a praia do porto da Barra, por exemplo ali na orla toda do Porto da Barra tem muito depósito de bebida então a galera chega em 'peso' com seus coolers, com seus isopores enche de cerveja enche de gelo e vai pra praia, mas eu acho que essa coisa da Feira Livre do boteco assim aberto nas praias, tem que ser revista. Tem que ser cuidado, tem que ser melhorado. Claro que as pessoas dependem vivem disso ninguém é contra a questão dos ambulantes, não é isso. Mas é você disciplinar organizar para melhorar. A qualidade das praias é a educação das pessoas, eu acho que isso reflete na educação".
No episódio que fica disponível no canal do YouTube da FB Comunicação contou com a participação de Ticiana Schindler autora do documentário "Inspirações que vêm do fundo" que relata os 10 anos do Fundo da Folia.
Confira mais no vídeo abaixo: