• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • No interior da Bahia, ACM Neto fala em 'cobrar investimentos para o homem do campo'
Bahia

No interior da Bahia, ACM Neto fala em 'cobrar investimentos para o homem do campo'

Di Cardoso, prefeito do município baiano, cobra criação de estradas na microrregião de Irecê

Por Da Redação
Ás

No interior da Bahia, ACM Neto fala em 'cobrar investimentos para o homem do campo'

Foto: Reprodução

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) ressaltou, na sexta-feira (29), a importância de impulsionar a agricultura na microrregião de Irecê, em especial, nos distritos que utilizam o sistema de irrigação.

Junto ao pré-candidato ao Senado Cacá Leão (PP), ele visitou João Dourado, local onde foi recebido pelo prefeito Di Cardoso (PL), que aderiu na última semana à pré-campanha e fez algumas declarações contra o tratamento dado pelo governo do estado.

"É do próximo governador que João Dourado e região terão que cobrar um olhar atento para a força econômica, para o potencial da agricultura e cobrar investimentos para o homem do campo. Esses investimentos não vão chegar por meio de promessas, de discursos e nem com propaganda. Esses investimentos vão chegar por meio do trabalho comprometido", disse ACM Neto.

No encontro político, o prefeito Di Cardoso e a vice-prefeita Kel do Riacho solicitaram a criação de estradas para a região norte de João Dourado. "É onde se concentra a maior parte da nossa produção agrícola. Hoje, somos a principal cidade economicamente de produção irrigada na região, mas somos uma das menores em malha asfáltica", disse.

Neto afirmou que o problema será resolvido: "O prefeito tem o direito de cobrar uma atenção especial ao norte do município. Vocês falaram da situação das estradas. Concordo que João Dourado, que já é uma das grandes cidades produtoras da Bahia, pode expandir ainda mais a sua produção se tiver uma infraestrutura digna. E não é de outra pessoa que vocês terão que cobrar senão do governador".

Filiado ao PL, Di Cardoso disse que o motivo de sua adesão à pré-campanha de ACM Neto, anunciada na última segunda-feira (25), seria a falta de diálogo com o grupo que hoje está no comando do governo do estado.

"O povo tem que ter a confiança no seu prefeito e o prefeito tem que ter a confiança do governo do estado. Coisa que Di Cardoso não teve em momento algum nesse trabalho. Não tem coisa pior do que um político ir a Salvador e não ter confiança do governador. Eu quero falar agora ao povo de João Dourado: nós temos agora uma oportunidade diferente. Temos um pré-candidato a governador que veio a João Dourado para conhecer as necessidades desse povo", discursou Di Cardoso.

Em sua fala, o gestor lembrou da amizade que seu avô, João Cardoso, ex-prefeito de João Dourado, teve com o avô de Neto, Antonio Carlos Magalhães. Segundo ele, ambos ficariam orgulhosos de ver essa nova parceria. "Sabe porque Di Cardoso apoia Neto? Por acreditar que ele é o candidato mais preparado. Tem know how, já foi prefeito duas vezes, já foi deputado e sabe como fazer o melhor governo da história da Bahia", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário