No interior da Bahia, ACM Neto fala em 'cobrar investimentos para o homem do campo'
Di Cardoso, prefeito do município baiano, cobra criação de estradas na microrregião de Irecê
Foto: Reprodução
O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) ressaltou, na sexta-feira (29), a importância de impulsionar a agricultura na microrregião de Irecê, em especial, nos distritos que utilizam o sistema de irrigação.
Junto ao pré-candidato ao Senado Cacá Leão (PP), ele visitou João Dourado, local onde foi recebido pelo prefeito Di Cardoso (PL), que aderiu na última semana à pré-campanha e fez algumas declarações contra o tratamento dado pelo governo do estado.
"É do próximo governador que João Dourado e região terão que cobrar um olhar atento para a força econômica, para o potencial da agricultura e cobrar investimentos para o homem do campo. Esses investimentos não vão chegar por meio de promessas, de discursos e nem com propaganda. Esses investimentos vão chegar por meio do trabalho comprometido", disse ACM Neto.
No encontro político, o prefeito Di Cardoso e a vice-prefeita Kel do Riacho solicitaram a criação de estradas para a região norte de João Dourado. "É onde se concentra a maior parte da nossa produção agrícola. Hoje, somos a principal cidade economicamente de produção irrigada na região, mas somos uma das menores em malha asfáltica", disse.
Neto afirmou que o problema será resolvido: "O prefeito tem o direito de cobrar uma atenção especial ao norte do município. Vocês falaram da situação das estradas. Concordo que João Dourado, que já é uma das grandes cidades produtoras da Bahia, pode expandir ainda mais a sua produção se tiver uma infraestrutura digna. E não é de outra pessoa que vocês terão que cobrar senão do governador".
Filiado ao PL, Di Cardoso disse que o motivo de sua adesão à pré-campanha de ACM Neto, anunciada na última segunda-feira (25), seria a falta de diálogo com o grupo que hoje está no comando do governo do estado.
"O povo tem que ter a confiança no seu prefeito e o prefeito tem que ter a confiança do governo do estado. Coisa que Di Cardoso não teve em momento algum nesse trabalho. Não tem coisa pior do que um político ir a Salvador e não ter confiança do governador. Eu quero falar agora ao povo de João Dourado: nós temos agora uma oportunidade diferente. Temos um pré-candidato a governador que veio a João Dourado para conhecer as necessidades desse povo", discursou Di Cardoso.
Em sua fala, o gestor lembrou da amizade que seu avô, João Cardoso, ex-prefeito de João Dourado, teve com o avô de Neto, Antonio Carlos Magalhães. Segundo ele, ambos ficariam orgulhosos de ver essa nova parceria. "Sabe porque Di Cardoso apoia Neto? Por acreditar que ele é o candidato mais preparado. Tem know how, já foi prefeito duas vezes, já foi deputado e sabe como fazer o melhor governo da história da Bahia", disse.