Mundo

No Natal, nevasca nos Estados Unidos deixa 31 mortos

Milhares de lares também ficaram sem eletricidade e voos foram cancelados

Por Da Redação
Ás

No Natal, nevasca nos Estados Unidos deixa 31 mortos

Foto: Reprodução/Redes sociais

A tempestade de inverno mais intensa em décadas nos Estados Unidos deixou 31 mortos neste último domingo (25) de Natal. Milhares de lares também ficaram sem eletricidade, quando a neve intensa e o frio congelante atingiram partes do leste dos Estados Unidos.

A região enfrenta nevascas extremas e temperaturas de até -48ºC, o que causou o cancelamento de voos e deixou estradas intransitáveis neste fim de ano. Uma situação de crise também aconteceu em Buffalo, no estado de Nova York, quando os serviços de emergência não conseguiram chegar às áreas mais atingidas pela nevasca.

Em Buffalo, a neve chegou a 2,4 metros e houve apagões. Autoridades relataram condições historicamente perigosas na região de Buffalo, com horas de apagões e corpos encontrados em veículos e sob bancos de neve.

Trinta e uma mortes relacionadas às condições climáticas foram confirmadas em nove estados, incluindo quatro no Colorado e 12 em Nova York. A tempestade, de intensidade rara, atinge o país desde a noite de quarta-feira (21).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.