No Nordeste, Bahia registra 4ª maior retração na demanda por crédito
Em abril, estado teve baixa de 2,1%
Foto: Agência Brasil
Dados do Indicador de Demanda das Empresas por Crédito da Serasa Experian, divulgados nesta sexta-feira (19), mostram que, em abril deste ano, a Bahia foi o quarto estado do Nordeste com a retração mais expressiva na busca pelo recurso financeiro. Em primeiro lugar está Alagoas e, na sequência, Sergipe e Pernambuco.
Confira no gráfico os dados completos:
Em relação à avaliação nacional, o levantamento mostra que o Distrito Federal lidera o ranking de busca por crédito no Brasil em abril. Em relação ao mesmo período do ano passado, o DF foi a Unidade Federativa (UF) com a maior alta na busca pelo recurso financeiro, marcando 59,5%.
O Amazonas veio em segundo lugar, com aumento de 8,1%. Em sequência estavam Goiás (6,1%), Santa Catarina (4%) e Mato Grosso (3,8%). Alagoas foi o estado que mais se destacou negativamente, caindo 12,8%.
Confira as informações completas:
Já a análise por segmento revelou a alta mais expressiva da demanda por crédito na categoria “Demais” (empresas Financeiras, Primárias e de Terceiro Setor), que cresceu 8,9%. As companhias de “Serviços” também registraram percentual positivo, esse de 1%, enquanto “Indústria” e “Comércio” caíram 0,6% e 1,1%, respectivamente.