No Rio de Janeiro, Bolsonaro exalta Elon Musk: ‘mito da liberdade’
Ex-presidente aproveitou ato com apoiadores para criticar Lula e Moraes
Foto: Reprodução/TV Globo
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou neste domingo (21), durante ato com apoiadores no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Além disso, ele aproveitou o momento para exaltar Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), a quem descreveu como "mito" e um “homem que preserva a liberdade”.
"Peço uma salva de palmas para Elon Musk, dono de uma plataforma cujo objetivo é fazer com que o mundo todo seja livre. [...] Temos um mito da liberdade”, disse Bolsonaro.
O ex-chefe do Executivo convocou a manifestação alegando que o Brasil está à beira de se tornar uma ditadura. A fala faz referência aos ataques do bilionário contra Alexandre de Moraes, que determinou a suspensão de diferentes contas na rede X por divulgação de fake news.
Ainda durante o evento, Bolsonaro voltou a defender a anistia para os presos pelos atos de 8 de janeiro. Ele também comentou novamente sobre as eleições de 2022, nas quais foi derrotado por Lula. Desta vez, disse que "não estava duvidando" e que era uma "página virada".
"O que mais nós queremos é que o Brasil volte à sua normalidade, que possamos disputar eleições sem qualquer suspeição. Afinal de contas, a alma da democracia é uma eleição limpa onde ninguém pode sequer pensar em duvidar dela. Temos problemas hoje em dia. Façamos a coisa certa. Não estou duvidando das eleições, página virada", disse.
Também participaram da manifestação no Rio, sem discursar, os filhos de Bolsonaro Carlos (vereador), Eduardo (deputado federal) e Flávio (senador); o deputado federal e ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre Ramagem; o general Walter Braga Netto, e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), entre outros.