• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Nome do PT à Prefeitura de Salvador não será anunciado no 2 de Julho, diz Jerônimo
Política

Nome do PT à Prefeitura de Salvador não será anunciado no 2 de Julho, diz Jerônimo

'Nós não teremos, acredito, condições de anunciar o nome da construção eleitoral', disse o governador

Por Da Redação
Ás

Nome do PT à Prefeitura de Salvador não será anunciado no 2 de Julho, diz Jerônimo

Foto: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que ainda não vê a possibilidade de anunciar no 2 de Julho um nome do PT ou da base aliada para ser pré-candidato à Prefeitura de Salvador durante as eleições municipais, em 2024. 

O gestor estadual fez a declaração nesta segunda-feira (29) em coletiva de imprensa realizada depois de uma agenda com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, no Centro Histórico da capital baiana.

"Nós não teremos, acredito, condições de anunciar o nome da construção eleitoral. Em alguns municípios me parece que isso já vai ser natural. Em Salvador, eu tenho dito que precisa ser construído isso com os meus partidos e com as lideranças políticas", disse o governador. "Mas, eu quero sim ajudar a construir esse nome para que a gente possa ser competitivo em Salvador", completou Jerônimo.

Encontro com Eduardo Leite 

Ainda durante o evento desta segunda (29), o governador comentou sobre o encontro que teve, no último sábado (27), com o presidente nacional do PSDB e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. 

“Eu me encontro quase que constantemente nas reuniões com Eduardo Leite. Nós temos uma relação muito parceira, muito amiga. Me lembro muito bem quando aconteceu aquele fato daquelas pessoas em trabalho escravo no Rio Grande do Sul. Nós nos relacionamos durante um período de quase um mês, falando quase que diariamente sobre as ações parceiras do Ministério Público de lá com o daqui, com a Secretaria de Justiça daqui e a de lá, com assistência social, então criamos uma relação, independente do partido e da posição política. O estabelecimento de uma relação fraterna”, explicou o petista.

De acordo com Jerônimo, a conversa com o governador do Rio Grande do Sul também abordou a possibilidade de aliança entre o PT e o PSDB na Bahia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário