Cultura

Nome em ascensão da música pesada nacional, Desalmado lança sétimo disco

Diversidade sonora marca Mass Mental Devolution, com oito faixas

Por Da Redação
Ás

Nome em ascensão da música pesada nacional, Desalmado lança sétimo disco

Foto: Maya Melchers

A banda de metal pesado Desalmado lançou ‘Mass Mental Devolution’ na sexta-feira (8), o 7º álbum de estúdio. Com oito faixas, o disco valoriza a atmosfera de sonoridades e temas densos e sombrios que, segundo o release enviado à imprensa, "traduzem o momento pessoal que o quarteto viveu durante o período de produção do disco".

Ouça Mass Mental Devolution: bfan.link/mass-mental-devolution.

Assista ao clipe da faixa 'Across the Land': https://youtu.be/hrLC02O-NUI.

‘Mass Mental Devolution’ conta com participação do guitarrista da emblemática banda Krisiun, Moyses Kolesne, responsável pelo solo na faixa 'Outsiders' e da cantora argentina Noelia Recalde em 'Hollow' que ganhou videoclipe assim como as faixas Your God, Your Dictator e Across the Land. Segundo a assessoria de imprensa, a faixa-título do álbum também ganhará clipe que será lançado nas próximas semanas. 

O álbum foi gravado no Family Mob Studio, em São Paulo, e produzido, mixado e masterizado por Hugo Silva, com quem a banda trabalhou nos três últimos lançamentos. A capa é assinada por Jeca Paul.

“Esse disco marca definitivamente uma nova etapa na banda. Individualmente, foi uma evolução enquanto músicos. Nós tivemos todos os cuidados possíveis desde a composição até a conclusão da masterização. Cada detalhe desse disco, passando até pelas letras, carregam também um peso emocional do período que vivemos. Esse disco desde que ficou pronto é a nossa joia”, conta o vocalista Caio Augusttus.

Para 2022, Desalmado planeja levar a turnê de ‘Mass Mental Devolution’ para a Europa, Ásia, América Latina e Brasil.

Desalmado

Desalmado é uma das principais e mais atuantes bandas do cenário da música extrema no Brasil. O grupo surgiu em 2004 na cidade de São Paulo, tendo se apresentado em centenas de shows e diversos festivais em todas as regiões do Brasil e na Europa.  

A banda traz na temática de suas letras questionamentos políticos, sociais e reflexões sobre a natureza humana. Os últimos lançamentos da banda expõem as entranhas de um mundo perverso e alienado subserviente a um sistema manipulado pelas classes dominantes. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário