Nome em ascensão da música pesada nacional, Desalmado lança sétimo disco
Diversidade sonora marca Mass Mental Devolution, com oito faixas
Foto: Maya Melchers
A banda de metal pesado Desalmado lançou ‘Mass Mental Devolution’ na sexta-feira (8), o 7º álbum de estúdio. Com oito faixas, o disco valoriza a atmosfera de sonoridades e temas densos e sombrios que, segundo o release enviado à imprensa, "traduzem o momento pessoal que o quarteto viveu durante o período de produção do disco".
Ouça Mass Mental Devolution: bfan.link/mass-mental-devolution.
Assista ao clipe da faixa 'Across the Land': https://youtu.be/hrLC02O-NUI.
‘Mass Mental Devolution’ conta com participação do guitarrista da emblemática banda Krisiun, Moyses Kolesne, responsável pelo solo na faixa 'Outsiders' e da cantora argentina Noelia Recalde em 'Hollow' que ganhou videoclipe assim como as faixas Your God, Your Dictator e Across the Land. Segundo a assessoria de imprensa, a faixa-título do álbum também ganhará clipe que será lançado nas próximas semanas.
O álbum foi gravado no Family Mob Studio, em São Paulo, e produzido, mixado e masterizado por Hugo Silva, com quem a banda trabalhou nos três últimos lançamentos. A capa é assinada por Jeca Paul.
“Esse disco marca definitivamente uma nova etapa na banda. Individualmente, foi uma evolução enquanto músicos. Nós tivemos todos os cuidados possíveis desde a composição até a conclusão da masterização. Cada detalhe desse disco, passando até pelas letras, carregam também um peso emocional do período que vivemos. Esse disco desde que ficou pronto é a nossa joia”, conta o vocalista Caio Augusttus.
Para 2022, Desalmado planeja levar a turnê de ‘Mass Mental Devolution’ para a Europa, Ásia, América Latina e Brasil.
Desalmado
Desalmado é uma das principais e mais atuantes bandas do cenário da música extrema no Brasil. O grupo surgiu em 2004 na cidade de São Paulo, tendo se apresentado em centenas de shows e diversos festivais em todas as regiões do Brasil e na Europa.
A banda traz na temática de suas letras questionamentos políticos, sociais e reflexões sobre a natureza humana. Os últimos lançamentos da banda expõem as entranhas de um mundo perverso e alienado subserviente a um sistema manipulado pelas classes dominantes.