• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Nome que receberá apoio de Maia para sucessão na presidência da Câmara deve ser anunciado nesta quarta (23)
Política

Nome que receberá apoio de Maia para sucessão na presidência da Câmara deve ser anunciado nesta quarta (23)

Por enquanto, segundo a assessoria de imprensa dele, não está previsto pronunciamento

Por Juliana Dias
Ás

Nome que receberá apoio de Maia para sucessão na presidência da Câmara deve ser anunciado nesta quarta (23)

Foto: Reprodução

Deve ser anunciado nesta quarta (23) o nome que receberá apoio de Rodrigo Maia para a sucessão dele na presidência da Câmara dos Deputados. Por enquanto, segundo a assessoria de imprensa dele, não está previsto pronunciamento. Enquanto isso, o candidato do governo, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) pediu mais apoio. "Todo partido que quiser compromisso com a autonomia do funcionamento da Casa, estou aberto ao diálogo. Se quiserem seguir o caminho de promessas difíceis de cumprir, essa não é minha forma de fazer política", escreveu nas redes sociais.

Rodrigo Maia tem seguido pelo caminho de defender que é necessária a eleição de um nome que não esteja alinhado ao governo, para manter a independência da Casa. "Para manter a chama da democracia acesa, a Câmara deve ser livre, independente e autônoma, garantindo a nossa sintonia maior, com a sociedade e com o povo brasileiro", registrou Maia.

Rodrigo Maia conseguiu, até agora, o apoio formal de 11 partidos, que reúnem 281 dos 513 deputados. Já Arthur Lira conta com 10 partidos, que têm 204 deputados. Para vencer a eleição na Câmara, são necessários pelo menos 257 votos, com possibilidade de eleição em dois turnos, caso ninguém alcance esse número na primeira votação, que é secreta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.