Nordeste planeja criar produto turístico único para melhorar imagem da região perante ao Brasil
Plano das secretarias de Turismo dos estados é contornar imagem da região após os incidentes das manchas de óleo
Foto: SETUR/Ceará
Os estados do Nordeste se reuniram na quarta-feira (13) em Fortaleza para discutir e tentar formular um produto turístico único, com marca conjunta e campanha de marketing para minimizar os impactos da imagem do Nordeste causados pelas manchas de óleos que poluíram as praias da região.
O turismo é uma das principais atividades econômicas do Nordeste. Na Bahia a atividade corresponde a 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco.
"Somos fortes e, juntos, podemos ter mais força para pleitearmos verbas e ações junto ao Governo Federal, por exemplo", disse o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.
Os estados também vão buscar recursos do Ministério do Turismo e da Embratur para investir em publicidade e reverter a imagem gerada pelo vazamento de óleo nas praias da região.