Nos acréscimos, Bahia arranca empate com Atlético-Go, mas deixa G-6 do Brasileirão
Tricolor faz mais uma partida ruim, mas consegue empate no último lance
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Já no apagar das luzes, o Bahia arrancou empate com o Atlético-Go por 1 a 1, em confronto disputado na noite desta quarta-feira (24), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 19ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o time baiano deixou o G-6 e agora é o sétimo colocado, com 31 pontos, enquanto o Dragão permanece em último, com 12.
Foi uma primeira etapa que começou promissora, mas que se desenvolveu morna e sem chances claras de gol. O Bahia começou com mais domínio na partida, tendo controle das principais ações, mas não conseguia finalizar com perigo na direção do gol. Já o Dragão explorava as deficiências defensivas que o Tricolor demonstrava, para chegar com perigo.
A melhor chance da partida aconteceu aos 29 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio de Roni, Gonzalo Freitas subiu mais alto que toda zaga e testou a bola, que passou raspando a trave direita de Marcos Felipe.
O Atlético ficou ainda mais perto do gol aos 44 minutos. Luiz Fernando recebeu passe em profundidade e bateu na saída de Marcos Felipe, mas a bola foi pela linha de fundo.
Na segunda etapa, o Bahia mudou a postura no jogo, mas para pior. O time errava muitos passes, era lento e previsível em campo e a recomposição defensiva ruim permitiu o Atlético abrir o placar.
Aos 14 minutos, Luiz Fernando recebeu bom lançamento na ponta esquerda, avançou em velocidade, cortou para o meio e mandou no ângulo de Marcos Felipe. A bola ainda tocou no travessão antes de ir para as redes. 1 a 0.
O empate do Tricolor quase aconteceu aos 22. De Pena tocou para Árias dentro da área, que soltou uma bomba, mas parou na grande defesa de Ronaldo.
Apesar da chance criada, a postura do Bahia em campo não mudou. A equipe permanecia errando passes e demonstrava uma postura muito displicente em campo.
Pelo que apresentou em campo, o Bahia mereceu sair de campo derrotado, mas conseguiu aos trancos e barrancos o empate já nos acréscimos.
Aos 54, após levantamento de De Pena para a área, a bola ficou pingando dentro da área, Ratão cabeceou na trave e Jean Lucas mandou para as redes. 1 a 1.