Nos EUA, ONG oferece maconha para quem se vacinar contra Covid-19

De acordo com um dos fundadores da entidade, Adam Eidinger, a iniciativa é uma forma de apoiar a ciência

Por Da Redação, Agências
Ás

Nos EUA, ONG oferece maconha para quem se vacinar contra Covid-19

Foto: Getty Images

A ONG DC Marijuana Justice, em Washington, capital dos EUA, está oferecendo um brinde para que for se vacinar contra a covid-19: um saquinho com maconha. De acordo com um dos fundadores da entidade, Adam Eidinger, a iniciativa, apelidada de "Baseados por Vacinas" é uma forma de apoiar a ciência. "Se você acredita na ciência que apoia a cannabis medicinal, deve acreditar na ciência que apoia a eficácia da vacina". 

Em entrevista à Forbes, Nikolas Schiller, outro fundador do grupo, disse que a iniciativa é uma busca para comemorar com segurança o fim da pandemia. "Estamos procurando maneiras de celebrar com segurança o fim da pandemia e desconhecemos algo que uma mais as pessoas do que a cannabis. A DCMJ acredita que a cannabis deve ser consumida com segurança e responsabilidade, e a pandemia tornou isso incrivelmente difícil para muitos adultos compartilharem sua cannabis cultivada em casa". 

Em janeiro de 2017, para pressionar Donald Trump, a DCMJ distribuiu milhares de cigarros de maconha durante a posse do atual presidente, afim de que o ato fizesse a cannabis entrar na agenda de discussões do governo. 

A ONG planejava iniciativa semelhante para celebrar a posse de Joe Biden, no dia 20, mas o avanço da pandemia nos EUA a fez mudar de ideia, adiando a grande distribuição da erva para julho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.