Economia

"Nós não comportamos um Desenrola Brasil por ano", diz Tebet

Atualmente, a Selic está em 13,75%, o que, segundo a ministra, não é sustentável para o país

Por Da Redação
Ás

"Nós não comportamos um Desenrola Brasil por ano", diz Tebet

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, fez críticas à taxa básica de juros (Selic) e expressou preocupação com a possibilidade de ser necessário implementar um programa de renegociação de dívidas, como o "Desenrola Brasil", todos os anos. A declaração foi feita durante a última plenária pública do Plano Plurianual (PPA), realizada nesta sexta-feira (14) em São Paulo,

Tebet ressaltou que não adianta lançar programas eficientes e promover alívio na vida das pessoas se a taxa de juros continua elevada. Atualmente, a Selic está em 13,75%, o que, segundo a ministra, não é sustentável para o país.

"Nós não comportamos um Desenrola Brasil por ano. Precisamos enfrentar o desafio dos juros altos para garantir o desenvolvimento econômico e o bem-estar da população", afirmou. 

O governo lançará o programa "Desenrola Brasil" na próxima segunda-feira (17), com o objetivo de auxiliar na renegociação de dívidas dos brasileiros. No entanto, a ministra destaca que é fundamental reduzir os juros para evitar a necessidade constante de programas de renegociação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário