Política

"Nós retornamos ao leito das reformas", afirma Guedes sobre entendimento com Maia

Os dois participaram do lançamento de propostas da Frente Parlamentar pela Reforma Administrativa

Por Juliana Dias
Ás

 "Nós retornamos ao leito das reformas", afirma Guedes sobre entendimento com Maia

Foto: Reprodução

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, participaram lado-a-lado do lançamento de propostas da Frente Parlamentar pela Reforma Administrativa nesta quinta-feira (8). "Nós precisamos modernizar o Estado brasileiros, as relações de trabalho, o sistema tributário. Um Estado moderno pode efetivamente atender à sociedade brasileira", falou Maia. Em seguida, Guedes agradeceu ao Congresso "reformista" e afirmou ter muita gratidão a Maia, por apoiar agenda similar a dele. "Nós retornamos ao leito das reformas", comentou. 

"Estamos juntos pelas reformas, o Brasil está acima de quaisquer divergências que podemos ter e que são pequenas", reforçou o ministro que destacou o papel do funcionalismo. "Nós temos um sistema de saúde e de assistência social bastante descentralizado e isso nos ajudou muito no combate à doença [Covid-19]", opinou.

O deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG), presidente da Frente, que explicou que a reforma administrativa é complexa e engloba inúmeras proposições que passam por quatro temas principais. O primeiro deles é a redução de distorções em carreiras do funcionalismo, o segundo a modernização da gestão de pessoas, o terceiro trata da segurança jurídica - revisão de improbidade administrativa, por fim, o quarto, a gestão por resultados.

Para o senador Antonio Anastasia, o debate é essencial pois temas "estruturas e práticas" que estão "paradas no tempo". "O Brasil não avançou com as demais nações do mundo neste tema", falou. "A reforma do Estado é, pois, inafastável, imprescindível e urgente, é, na verdade, hemorrágica", completou.

Covid-19

Rodrigo Maia destacou que foi a primeira vez que esteve na Câmara depois que se contaminou pela Covid-19 e defendeu o uso da máscara para evitar as propagação do vírus. "Não é brincadeira, não é uma doença fácil" disse e contou que não foi internado por pouco: "minha saturação chegou a 88%, mais de 20% do meu pulmão foi afetado".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.