'Nós vamos zerar imposto do gás de cozinha', promete Roma, caso seja eleito governador na Bahia
Declaração foi feita nesta terça-feira (13), durante entrevista em emissora local
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O candidato ao governo da Bahia pelo Partido Liberal, João Roma, apresentou diversas promessas à população baiana durante entrevista concedida ao programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia, nesta terça-feira (13). Entre as afirmações feitas, Roma garantiu que a partir do dia 1º de janeiro, caso seja eleito, vai zerar o imposto do gás de cozinha.
"Nós vamos já no 1º dia zerar o imposto do gás de cozinha. Isso tem um impacto muito pequeno para a arrecadação do Governo do Estado. [O presidente Jair] Bolsonaro zerou o imposto do gás no Brasil. Falta a Bahia zerar o imposto aqui para melhorar a situação da dona de casa", disse o candidato.
Roma ainda prometeu diminuir em 80% o óleo diesel para transporte urbano e relembrou quando o governador Rui Costa (PT) entrou com uma ação para não aderir a redução do Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis. "Essa é uma medida que já é aprovada pelo Confaz [Conselho Nacional de Política Fazendária] e vai fazer com que baixe a passagem de ônibus para aliviar em cima do cidadão necessitado. Quando Bolsonaro diminuiu o imposto dos combustíveis e disse aos estados 'diminua que eu compenso', o governador Rui Costa entrou com uma ação na Justiça para não aliviar nem um milímetro para você consumidor", pontuou o político.